segunda-feira, 18 de maio de 2015

"Se eu pudesse eu não seria um problema social"

     Ainda refletindo sobre a disciplina Escola, Cultura e sociedade, penso que esta música  de Guará e Fernandinho interpretada por Seu Jorge retrata bem a atual situação da sociedade brasileira, pois fala do sofrimento da sociedade e pobreza, tema esquecido de muitos, mas lembrado em muitas canções.



Problema Social


Se eu pudesse eu dava um toque em meu destino Não seria um peregrino nesse imenso mundo cão E nem o bom menino que vendeu limão E trabalhou na feira pra comprar seu pão
E nem o bom menino que vendeu limão E trabalhou na feira pra comprar seu pão Não aprendia as maldades que essa vida tem
Mataria a minha fome sem ter que roubar ninguém Juro que eu não conhecia a famosa Funabem Onde foi a minha morada desde os tempos de neném É ruim acordar de madrugada pra vender bala no trem
Se eu pudesse eu tocava em meu destino Hoje eu seria alguém É ruim acordar de madrugada pra vender bala no trem Se eu pudesse eu tocava em meu destino Hoje eu seria alguém
Seria eu um intelectual Mas como não tive chance de ter estudado em colégio legal Muitos me chamam pivete Mas poucos me deram um apoio moral Se eu pudesse eu não seria um problema social
Se eu pudesse eu dava um toque em meu destino Não seria um peregrino nesse imenso mundo cão E nem o bom menino que vendeu limão E trabalhou na feira pra comprar seu pão E nem o bom menino que vendeu limão E trabalhou na feira pra comprar seu pão
Não aprendia as maldades que essa vida tem Mataria a minha fome sem ter que roubar ninguém Juro que eu não conhecia a famosa funabem Onde foi a minha morada desde os tempos de neném
É ruim acordar de madrugada pra vender bala no trem Se eu pudesse eu tocava em meu destino Hoje eu seria alguém
É ruim acordar de madrugada pra vender bala no trem Se eu pudesse eu tocava em meu destino Hoje eu seria alguém Seria eu um intelectual
Mas como não tive chance de ter estudado em colégio legal Muitos me chamam pivete Mas poucos me deram um apoio moral Se eu pudesse eu não seria um problema social


Link: http://www.vagalume.com.br/seu-jorge/problema-social.html#ixzz3aUyF2JBo

Nenhum comentário:

Postar um comentário