terça-feira, 21 de abril de 2015

Reflexões...Atividades- PEAD UFRGS



Reflexões...ATIVIDADES- PEAD UFRGS

Equilíbrio emocional é o combustível para não desistir

    As condições emocionais são determinantes para a implementação dos esforços e sacrifícios inerentes ao referido processo. Ou seja, trata-se do combustível necessário à execução do seu plano de estudos.
E esse “gás” é indispensável!
Não resta dúvida que as emoções contam com um papel determinante no processo de aprendizagem.
Resolva-se emocionalmente e não te permitas perder a confiança e a crença de que estais passando por uma transição que te levará a realização do teu sonho, da tua estabilidade e da conquista do teu ideal.
Nessa toada, temos um potencial muito maior para nos apropriamos das informações em relação às quais temos interesse, ou seja, temos mais facilidade em aprender aquilo que atribuímos importância. Por outro lado, o sentido que conferimos aos objetos do conhecimento, em termos de emoções vivenciadas na aprendizagem, tende a proporcionar uma eficiência maior neste processo.
Portanto, as condições emocionais são fundamentais! Cuide das suas emoções, fortaleça sua confiança, não deixe de acreditar e encha-se de cargas, pessoas e energias positivas. Só fracassa quem deixa de tentar!
Nas lições de Rogério Neiva, ele indica quatro pilares fundamentais que devem ser seguidos, quais sejam: motivação, crença, disciplina e perseverança.
Motivação é o que nos faz continuar quando as coisas ficam difíceis. Quando sentimos vontade de desistir, quando nos sentimos fracos, quando nos sentimos frustrados, é a motivação que nos empurra para seguir na concretização dos sonhos.
É hora de alimentar a automotivação. Quando sentires o desânimo brotando, levante-se! Mova-se!
Ande, exercite-se, dance, curta e deixe a energia do corpo te renovar!
Ao invés de olhar para trás com frustração, olhe para frente com muita esperança. Se as coisas não estiverem como você deseja, resista ao desejo de “jogar tudo para lá”.

Artigo escrito pela professora de Processo Civil do CERS, Sabrina Dourado




Nenhum comentário:

Postar um comentário