segunda-feira, 29 de junho de 2020

Inteligência Emocional - Lidando com as Emoções


Precisamos falar de sentimentos com as crianças para que elas possam conviver com os outros...

Ilustração:Pinterest

Como eu me tornei quem sou?

Quando me perguntaram isso, eu lembro de tudo o que estava ao meu redor, desde lá de trás.

Penso no tanto que aprendi sobre o mundo. Sobre o que ele é. Sobre o que ele pode ser. E sobre o meu lugar nele.

Eu lembro de sentir tudo pela primeira vez e, de como isso era tão forte dentro de mim.

Do MEDO e do coração acelerado de ser deixado na escola. E, da surpresa em descobrir que não estaria sozinho.

De entender o significado de FELICIDADE, no meio de um banho de chuva, ou da TRISTEZA de ninguém ter ido ao meu aniversário. E , da RAIVA de perceber que as coisas nem sempre seriam como eu quisesse que fossem...Muitas vezes elas seriam o oposto disso.

E, assim fui fazendo de mim: EU! 

Porque não existe sentimento bom ou ruim. Existem SENTIMENTOS! E todos eles tem uma razão de ser. Mas, porque é tão difícil entender isso?

Por que eu tinha que engolir o choro?

Por quê diziam que os meus medos, não eram Medos de verdade ?

Por quê, muitas vezes em que eu estava triste, a primeira coisa que um adulto me falava era:

"-Ah! Que besteira! Deixa disso!"

Por que é que eu tive que me perder tanto até me encontrar? 

Sabe o que que eu queria?

Queria ter tido um espaço , onde pudesse falar seguro o que sentia. Um espaço com menos julgamento e, onde as minhas fragilidades fossem legítimas.

Sabe o que eu queria mesmo?

Que alguém tivesse me dito, que não tinha problema nenhum em sentir tudo.Tudo aquilo que senti.

Porque eu aprendi, que nem sempre vai estar tudo bem. E, posso falar?

-Tudo bem também. Afinal!!!

EU SÓ SOU, PORQUE EU SINTO.

Então:

Ria,

Chore,

 Sinta.

 #sentimentosaproximam

 

 

Iº Congresso Virtual LIV - Laboratório Inteligência de Vida

(28/05 a 29/05) 

Eventials.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário