É preciso viver. É preciso sentir. É preciso se encantar. Para educar, é preciso estar encantado .
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Semana Farroupilha - de 15 a 20 de Setembro
No Domingo , dia 13 de Setembro de 2020 , - chegada da chama Crioula no nosso município - Grupo Cavaleiros da Lagoa e piquetes Tradicionalistas.
Nesta Semana o culto às tradições voltam a ter espaço, pois há aqueles que são gaúchos só nesta época, mas ainda assim são gaúchos de coração.
Há aqueles que vivem pilchados em qualquer lugar e em qualquer situação, participam de rodeios, invernadas, Centro de Tradições Gaúchas, piquetes e entidades voltadas a cultura gaúcha. Este ano devido a Pandemia do Corona Vírus, os acampamentos, as invernadas, as atividades no CTG foram canceladas. Mas a patronagem do nosso CTG encontrou uma forma , através das redes sociais para levantar a Bandeira da Tradição e levar as festividades farroupilhas a todos os rincões como forma de amor e orgulho pelo Rio Grande do Sul. SER GAÚCHO É UM ORGULHO E VIVER NESTE CHÃO É UMA BENÇÃO.Outros símbolos do Rio Grande do Sul de acordo com a Lei
Símbolos do Rio Grande do Sul
Flor símbolo - O Brinco de Princesa
Árvore símbolo: A Erva Mate
Bebida símbolo: O chimarrão
Prato símbolo da culinária Gaúcha: Churrasco
Animal símbolo: Cavalo Crioulo
Planta Medicinal símbolo: Macela
Símbolos Oficiais do Rio Grande do Sul
São símbolos Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul: a Bandeira, o Hino Rio Grandense e o Brasão de Armas.
A Bandeira Foi adotada como símbolo oficial do Estado logo nos primeiros anos da república, sendo promulgada pela Constituição Estadual em 14 de julho de 1891. No entanto, nenhuma lei posterior foi criada regulamentando seu uso ou descrição.
Durante o Estado Novo (1937 a 1946), Getúlio Vargas suspendeu o uso dos símbolos estaduais e municipais, incluindo bandeiras e brasões. O restabelecimento viria somente em 5 de janeiro de 1966 pela lei nº 5.213.
Não há um consenso sobre o que representam as cores da bandeira rio-grandense. Uma versão, possivelmente mais próxima da real, diz que a faixa verde significa a mata dos pampas, a vermelha simboliza o ideal revolucionário e a coragem do povo, e a amarela representa as riquezas nacionais do território gaúcho. Algumas fontes, entretanto, alegam que as cores expressariam o auriverde do Brasil separado pelo vermelho da guerra. Outras mencionam que o vermelho seria o ideal republicano.
Brasão de Armas
Fonte: estado.rs.gov.br
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Assinar:
Postagens (Atom)